Re: Migrar Ubuntu -> Debian

Olá Claudio,
Eu, recentemente instalei uma versão de 64 Bits também, e o que tenho a dizer é o seguinte:
O Debian Etch ficou meio complicado na questão de dependências, se tratando de repositórios extra-oficiais. Se você só usa os repositórios do Debian.org, sem problemas, caso necesssite de qualquer outro como o debian-multimedia ou unnoficial-debian, aí o bixo pega.
Nesse caso, o Lenny AMD64 se deu bem melhor comigo. Consegui completar dependencias com maior facilidade. Não cheguei a testar pelo SID.
Porém, no final das contas, achei mais conveniente utilizar o Kubuntu Feisty nesse desktop. Pois apesar de dizerem muito a respeito dos bugs do Autmomatix, a facilidade de instalação de alguns pacotes com ele, ajuda muito no ajuste fino do Ubuntu, além de encontrar repositórios para o compiz-fusion com maior facilidade quando se trata de Ubuntu.

Conclusão:
Para 64 bits, tem que ser Debian Lenny ou Ubuntu Feisty Fawn.

Em 13/08/07, Fabiano Manoel de Andrade < fabianoma@gmail.com> escreveu:
Em Seg, 2007-08-13 às 23:08 -0300, correioseguro-debian@yahoo.com.br
escreveu:
> Pessoal
> Comprei uma máquina montada com placa-mãe DQ965GF e um intel core 2
> duo.
> O problema é que nem o disco nem o netinst do debian (amd64) funcionam.
> Kubuntu (beta) funciona mas dá MUITO pau. Instalei o Ubuntu i386 e
> agora vou
> tentar migrar para o Debian. A pergunta é: alguém sabe se é só mudar os
> repositórios para testing no /etc/apt/sources.list do ubuntu? Já vi na
> rede muitos
> comentários sobre debian->ubuntu mas nenhum ao contrário.

> [...]
        Olá, eu particularmente não aconselharia a fazer isso. Você poderia
utilizar o dvd multiarch para fazer a instalação em sua máquina do zero.
        Abraço.
        Fabiano.