Re: [OFF-TOPIC] Fwd: Seminário: Microsoft, Open Source e Interoperabilidade com OpenXML - SUCESU-SP 40 Anos - 28/08/2007

Respeito seu comentário mas nossas idéias não são compatíveis. Meu motivo aqui não é discutir estratégias de negócio, assim como eu disse, "negócios são negócios" se ocorreu a falta de inteligência ou até mesmo um erro de interpretação eu não sei identificar de qual lado foi!

"E que isso não se torne outra flame-war! :-)"

att,
Felipe.

Em 10/08/07, Davi < davividal@siscompar.com.br> escreveu:
Em Sexta 10 Agosto 2007 15:57, Felipe Rocha escreveu:
[...]
> ps: um fato que me intriga, e muito, é olhar na lista de empresas que
> apóiam o evento e constatar que tem uma que se diz ser a "Casa" do Linux,
> de que lado estão? Bom, como negócios são negócios e cada um com que cada
> qual,  a minha opinião é que nesta "Casa", eu evitarei por o pé! :-)

        Quer dizer que se eu apoiar o Linux eu tenho que apedrejar a Microsoft por
qualquer coisa? :-P
        Não está faltando coerência (para não dizer "inteligência") no seu
comentário?
        Ora... Qualquer movimento da MS em direção ao Software Livre ou Código Aberto
ou Padrões de mercado é bem-vindo. Não espero que eles liberem o código de
todos os seus produtos, mas só o fato de eles estarem pensando (mesmo que
seja para inglês ver) em interoperabilidade é um bom sinal. Isso quer dizer
que:
1 - O Software Livre está, cada vez mais, incomodando a MS;
2 - A MS está disposta a abrir mão de certas coisas;
3 - (Forçado pelo item 2) A MS está perdendo mercado numa velocidade incrível;
4 - (Forçado pelos anteriores) Cada vez menos vamos precisar nos preocupar em
qual plataforma estamos.

        Respondendo, portanto, a sua pergunta: a Casa do Linux está do lado da
liberdade de poder apoia o concorrente com uma elegância que o concorrente há
pouco tem mostrado e, ao mesmo tempo, ao lado da liberdade dos usuários de
poderem continuar usando soluções livres, pois a MS está dando tímidos sinais
de que não as ignora mais.

        E que isso não se torne outra flame-war! :-)

        Abraço,

--
Davi Vidal