Re: Cd de boot do Debian ia64

On Tue, Aug 07, 2007 at 07:10:17PM -0300, Bruno Guimarães Sousa wrote:
> Ah... Valeu galera.
> Eu achava que o "i" de ia64 era de intel não de Itanium.
> Tentei aqui com amd64, deu boot e instalei o Debian

Tô vendo que és novo por aqui ;) Bem, algumas dicas para você
conseguir mais e melhores respostas: mude o assunto da mensagem ao
mudar de assunto; não sei nada de itanium e quase que não abro esta
mensagem. E responda sempre abaixo do texto que for necessário citar,
apagando o que não for necessário.

> O unico problema é que agora o X não inicia. O monitor simplesmente perde o
> sinal ao tentar entrar no X (O led verde do monitor fica laranja). Aí
> apertando o botão de desligar a maquina, o SO "sai" do X que não entrou e
> volta ao modo texto com as mensagens normais de "Stopping..." e desliga.
>
> Antes nesssa mesma maquina funcionou ubuntu, suse e mandriva sem problemas.

Uma das possibilidades é olhar qual a configuração que essas outras
distros usam. De preferência com um cd live, para não ter que instalar
o sistema todo.

> Eu sei que pode ser muitas coisas, mas por onde eu posso começar para tentar
> chegar ao problema?

O arquivo /var/log/Xorg.0.log (acho que o nome é esse). Dê uma olhada
nas linhas que começam com (EE), e se não entender, mande para cá.

Você pode também rodar, como root, o comando
# dpkg-reconfigure xserver-xorg

e responder às perguntas, escolhendo o módulo VESA ("genérico",
funciona em quase qualquer placa de vídeo).

Boa sorte,

Tiago.