Re: Perfil Local nas Maquinas

On 01-08-2007 18:22, Anderson Kaiser wrote:
> [...]
> contas de Windows e então foi re-inserido o computador no domínio.
> Então, as estações e notebooks que já haviam na rede ainda estão
> funcionando dessa forma, mas essa semana chegam mais 4 notebooks novos,
> e alguns outros que, por ventura, precisaram ser formatados não consigo
> fazer o mesmo.
>
> Consigo mapear as unidades e dizer pro Windows mantê-las. Porém, quando
> o usuário está na rede ele tem que, obrigatoriamente, digitar sua senha
> pelo menos uma vez em algum compartilhamento pra poder acessar os outros

	Eu entendi seu problema ao contrário. Tinha entendido que
você queria fazer com estações GNU/Linux o mesmo que fazia com
estações MS Windows.

	Para o problema que você se refere eu não tenho idéia de
como resolver, evito ao máximo ter que mexer com os clientes
Windows e normalmente nos cenários que conheço, cria-se uma conta
local para que o usuário possa acessar o notebook quando não está
na rede, sei que isso pode ser automatizado, mas normalmente quem
cuida disso é o pessoal de infra na área de Software Proprietário.

	O Samba Official HOWTO e o Samba By Example descrevem as
configurações a serem feitas do lado do servidores, veja a parte
de Roaming Profiles.

> Sem mesclagem de contas, iria ficar uma zona, acredito. Mudar registro
> etc não seria uma boa idéia.
>
> Os usuários não possuem senha de root. Onde posso achar algo que fale
> sobre essa sincronia com o Winbind e nscd?

	Eu estava falando de clientes unix-like, não de clientes
MS Windows. ;)   Até onde eu sei, basta criar a conta local e
trocar seu perfil, o resto vai naturalmente, mas MS Windows não
é exatamente meu SO preferido. :-)

	Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)