Mirror local de repositório e mirror parcial de security updates

Olá lista...:)

Venho pedir umas luzes para um problema que quero resolver.
Aqui em casa instalei o apt-mirror e estou a fazer mirror do repositório
ftp://ftp.uevora.pt/ apenas dos pacotes da arquitectura i386, e bem o
meu objectivo é reduzir o tempo e a necessidade de utilizar a largura de
banda da Internet. E preciso de fazer alguns passos tais como, para as
actualizações do security.debian.org, que eu quero que seja apenas feito
o download on-demand dos pacotes que sejam necessários, já alguém
experimentou fazer isso?

Obrigado pelas vossas respostas

Atenciosamente José Oleiro