Re: wireless + WEP

Em Sex 03 Ago 2007, Fernando Faria Mariano escreveu:
> mas apenas um conselho... nao utilize wep se vc quiser segurança
> mesmo... pesquisa sobre criptografia wpa...
>
> fernando faria

Rogerio,

eu não sei se entendi, mas eu tentei colocar no campo key1 a palavra macaco,
mas não funcionou pois não era hexa (acho que só pode de a ate f em hexa), o
configurador não deixava eu colocar uma palavra qualquer no key1, tem que ser
algo em hexa, daí eu tenho que usar esta mesma palavra em hexa nos clientes.
Eu achava que o cliente convertia macaco para hexa e depois enviava para o
roteador autenticar, mas não consegui fazer.

Para isto eu utilizei o kwifimanager, pois pelo kwlan eu não consegui, ele não
guardava nada.

Fernando,

eu tentei o WPA, mas não consegui fazer meu linux se autenticar, via
kwifimanager eu não vi opção para WPA e via kwlan eu não consegui fazer
funcionar pois não gravava as configs ou outro problema que não consegui
diagnosticar.

Será que tem algum detalhe que está passando em branco?

valeu
Inte
Ronaldo

--
A gente temos que se preocuparmos com o pobrema do aunafabetismo.