Re: Virtualização

Em 02/08/07, Rodolfo Allan <rodolfo.allan@gmail.com > escreveu:
Em 02/08/07, Gerson Henrique Diesel<gerson.diesel@gmail.com> escreveu:
> O que você vai virtualizar? ou paravirtualizar?

O que é paravirtualizar?

Queria colocar o Windows XP dentro do Debian, para utilizar, no
máximo, o Photoshop CS2.

> Outra questão: Neste servidor vais ter terminal gráfico??
Sim, vai.

Obrigado!
Rodolfo.

--
Rodolfo Sebastião Estupiñán Allan
Departamento de Matemática

--
Rodolfo Sebastião Estupiñán Allan
Departamento de Matemática
Instituto de Ciências Exatas e Naturais/Rondonópolis
Universidade Federal do Mato Grosso

Thiago, dê uma olhada também no VirtualBox. Também é Free. Recomendo também olhar o Xenterprise, que possui ótima ferramenta para alta disponibilidade.

Rodolfo: Se vai utilizar o Windows como guest, recomendo o VirtuaBox, que é ligeiramente mais rápido que o VMWare, segundo aqueles que o utilizam, inclusive eu. Um recurso dele que eu gosto muito, é que ele não "prende" o mouse, ou seja, não preciso pressionar CTRL + ALT para liberar o mouse, além de aumentar ou diminuir a resolução do guest quando eu faço um resize da janela.

outra dica: se você pretende utilizar somente o Photoshop, podes tentar emular com o crossover (wine).

Paravirtualização: resumidamente, o hardware não é virtualizado dentro da máquina virtual. Ambos kerneis (hospedeiro e guest) são modificados. A perda de performance é em torno de apenas 3%.

--
Gerson Henrique Diesel
MSN - gersondiesel@hotmail.com