Re: reinstalação completa após falha de hardware?

Em 01/08/07, mcopelli@df.ufpe.br<mcopelli@df.ufpe.br> escreveu:

> Oi Thadeu,
>
> Obrigado pela ajuda. Eu segui seus conselhos, apareceu um monte de
> pacotes com erro (provavelmente porque eu fiz alguma besteira no dist-
> upgrade para etch) que eu removi um a um. No final das contas, o erro
> que apareceu foi do próprio dpkg:
>
> dpkg: 'start-stop-daemon' não encontrado no PATH
> dpkg: 1 programa(s) esperados não encontrados no PATH
> Nota: o PATH do root deve conter /usr/local/sbin, /usr/sbin e /sbin
> normalmente.
>
> Como é o dpkg que arrumaria a casa, não sei como sair deste impasse.
> [...]

Se o PATH do root tem o /sbin/ então é porque o start-stop-daemon não
está lá :( Só que este é fornecido pelo próprio dpkg. Tem como você
copiar um arquivo para o computador ? Se sim, poderia baixar o dpkg
direto do packages.debian.org (ou ver se ficou algum no
/var/cache/apt/archives) e instalá-lo na mão. Se não, fica um pouco
mais complicado: você dá boot com o CD de instalação, monta a partição
em uma gaiola chroot e copia o dpkg na mão. É muito trabalho ???

--
Thadeu Penna
Prof.Associado - Instituto de Física