Compilando o Kernel Erros

Oi Pessoal,

Acho que esse assunto já foi bem discutido mas estou com uma dúvida!!!
Estou tentando compilar o kernel 2.6.21.5 e ele durante a compilação
me exibi mensagens de erro, sempre erro na linha tal ou quando não me
exibi um monte de número hexadecimal e para. Agora tudo estou selecionando os
módulo com paciência e não marcando os módulos experimentais. Faço uma parte
e compilo aí funciona, quando termino de fazer outro tópico do kernel e
compilar ele dá erro aí eu reincio dou um make clean e o comando para a
compilação e compila sem erros.

Faz muito tempo que não compilo, pois só faço quando é estemamente necessário.
Tenho uma máquina aqui que o drive da placa de rede só está disponivel na versão
2.6.21 e estou um utilizando Debian Etch.

Minha dúvida é a seguinte costuma dar erro durante uma compilação de kernel ?
Qual é o problema desses erros: Minha máquina, GCC, Kernel ou é assim mesmo?

Agradeço,

Adauto Serpa
Tecnólogo em Informática