Re: Lilo splash

Concordo com o Colega Renato... sem um progressbar a inicializacao fica muito paradona e nao da um feedback do status da inicailizacao da maquina.
Quanto ao lilo... ué? é só vc criar a imagem que vc quer converter com o convert e omitir os parametros do prompt do lilo e colocar no delay do lilo 1 segundo... Assim nao da nem tempo do usuario ver direito o que aparece ali.
Outra coisa é usar o bootsplash para ocultar o debug da inicializacao, com a imagem que vc quer...
é bem simples criar um arquivo bootsplash.cfg com sua proria imagem...
No mais ocultar o sistema do usuario é só colocar ele com um monte de temas diferentes...
espero ter auxiliado t+

On 30/07/07, Renato S. Yamane <renatoyamane@mandic.com.br> wrote:
eDUamaral escreveu:
> Alguém conhece a ferramenta mklilomsg?

Não

> Ou seja, tem que ficar transparente pro usuário o processo de boot, a
> ponto dele não saber de que sistema se trata, se é unix, linux ou
> ruindows, o cara não pode saber.

E você acha que ele não saberá qual é o sistema operacional logo APÓS o
boot?
Não adianta querer enganar o usuário. Se você está migrando de Windows
para Linux você precisa investir em treinamento, e não tentar enganar o
usuário. Esse é o pior erro!

> Obs.: Quero que seja apenas uma imagem de fundo no boot, sem barra de
> progresso e nada muito sofisticado como bootsplash, usplashy, etc...
> Apenas um fundo de tela pra cobrir as mensagens de boot.

Se o usuário ver uma tela parada, sem NADA, ele pensará que a máquina
está travada!

Sugiro usar o bootsplash.

Att,
Renato