FTP + Firewall - Urgente

Olá pessoal,

Tenho uma maquina debian que serve de proxy da net e ela está com o
iptables.

Um cliente da minha rede precisa se conectar a um servidor ftp
externo, mas nao consigo liberar isso para ele.

Já cacei em tudo quanto é lugar e nada. Tudo que encontro é de liberar
ftp no proxy, mas eu quero é me conectar em um ftp.

Já consegui fazer conectar no servidor e tudo mas ele nao lista nenhum
arquivo e nao deixa enviar nada.

Estou com os comandos:

iptables -a forward -s 192.168.0.0/24 -p tcp --dport 21 -j accept
iptables  -a forward -s $REDE -p tcp --dport 20 -j j accept
iptables -t nat -a postrouting -p tcp --dport 21 -j masquerade
iptables -t nat -a postrouting -p tcp --dport 20 -j masquerade

Tudo vai bem, mas ele nao lista nenhum arquivo.

Abraçoss....