VPN e compatibilidade entre versoes do samba

Boa tarde.

Pessoal possuo um servidor RedHat 7.3 que por motivos de força maior vou ter que utilizalo para fazer a vpn/firewall aqui da empresa, porém preciso rodar nesta mesma máquina o SAMBA. Os pacotes que encontro no RHN (possuo um subscrição la) para esta versao do Redhat 7.3 são somente as versoes samba 2.2.x.
Sei que a lista são destinados a distribuição debian, porém gostaria de saber se eu instalar esta versao 2.2.x do samba (que hoje ira atuar como um LMB e com algumas pastas compartilhadas e provavelmente mais para frente como BDC já que meu proximo projeto é criar uma base LDAP) vou conseguir conversar com a matriz (PDC que funciona hoje com o backend smbpasswd) que possui a versao 3.0.10.

Ou seja, hoje preciso que os dois conversem utilizando a base de senhas em smbpasswd e futuramente esta que os mesmo utilize ldap...

Versao do PDC 3.0.10
Versao do LMB 2.2.x

O que vocês me indicam fazer???

Obrigado