Res: Res: Conexao atraves do Rdesktop - para se conectar no windows Terminal Server

Caro plebeo!

A dica do nosso colega henrique não funcionou para mim (dica abaixo):

"Waltair, em windows 95/98 você precisa realmente alterar chaves de registro.
Em windows XP não.

Em linux, um "tapa-buraco" é usar a opção "-n hostaleatorio". Descobri isso
acidentalmente testando opções em um dia de desespero.

Mas eu andei pesquisando, e descobri que existe uma pasta $HOME/.rdesktop com
arquivos de licença no formato licence.<host> . Experimentei deletar todos os
arquivos desta pasta, e funcionou perfeitamente, sem "-n".

Tomara que te ajude."

porém já consegui resolver utilizando a opção "-n hostnameficticio".
No meu caso fica complicado tirar o Windows Terminal Server, pois tenho mais de 1000 usuários utilizando o mesmo; já estou fazendo um projeto para migrar para Citrix.
Não tenho preconceito de soluções, utilizo soluções windows, linux, ibm, etc. Eu acho que temos que conhecer todas as opções existentes no mercado e principalmente saber os benefícios e pontos fracos de cada uma.

Atenciosamente

waltair