Re: Bridge

fala Miguel, então esse link novo substituirá o outro antigo da copel, então ficara so 1 link. e como esse link é ligado através de um modem ADSL, então pensei e configura o modem como bridge, para fazer as configurações.
valeus.

Em 26/07/07, Miguel Da Silva - Centro de Matemática <mdasilva@fing.edu.uy> escreveu:
maike escribió:
> então cara tem um iptbles rolando ja com outro link, so que como e para
> teste, resolvemos fazer uma conexao em brigde e boa. so alter as linhas
> do script =)
>
> se eu usar o pppoeconf, resolvera meu problema?
>

> Em 26/07/07, *Andre Novelli - Depto de TI* < andre.ti@embalatec.com.br
> <mailto:andre.ti@embalatec.com.br>> escreveu:
>
>     Em Quinta 26 Julho 2007, maike escreveu:
>      > fala galera blz, estou querendo fazer brigde para integrar um
>     link, a uma
>      > empresa,
> [...]

Então... não entendi porque você vai precisar de um bridge. Com um brige
você poderá unir 2 seguimentos de uma mesma Ethernet e passará a ter uma
só Ethernet.

Um bridge encaminha pacotes baseados no endereço MAC dos PCs que estão
na rede.

Para integrar esse link você tem que usar um router (que provavelmente
já está implementando neste firewall que você citou). Então você poderá
usar iproute2 para configurar melhor o link novo.

Até mais.

--
Miguel Da Silva
Administrador de Red