Re: Alguém sabe o que é esse IP_EXTERNO ?

Marcelo Castilho Manzano escreveu:
Gente, nesse link abaixo:
http://www.mail-archive.com/linux-br@bazar.conectiva.com.br/msg66471.html
Tem referências ao IP_EXTERNO..
alguém sabe que ip é esse???
Do link acima estou configurando o meu script da seguinte forma:
eth0=é o meu link de Internet (IPFIXO)

$REDE=é o ip de identificação da minha rede interna (192.168.0.0/255.255.255.0 <http://192.168.0.0/255.255.255.0>)
$POP=é o ip do meu pop3 (200.220.150.100 <http://200.220.150.100>, só estou colocando o IP, não estou colocando a mascara, precisa?????)

$SMTP=é o ip do meu SMTP (200.220.150.100 <http://200.220.150.100>, só estou colocando o IP, não estou colocando a mascara, precisa?????)
$IP_EXTERNO= NÃO SEI O QUE É ESSE IP. ALGUÉM SABE????????

OBRIGADO E ABRAÇOS
--
|    Marcelo Manzano                    |

Eu sinceramente não sei o que responder quando eu leio algo assim.

Posso simplesmente te responder que $IP_EXTERNO é o endereço de IP da placa "externa" do servidor, o IP válido dele. Pena que esse script do meu ponto de vista tem um conteúdo 90% inútil.

Igualmente quanto ao que deve ser o conteúdo de $POP e $SMTP, se essas variáveis são parâmetros para as opções "-d" e "-s" com certeza você vai encontrar uma descrição do que são conteúdos aceitáveis na man page do iptables.

Edmundo Valle Neto