Re: DOS e Vmware

Não nesse caso... =)
O dosemu (não posso falar do dosbox) funciona da mesma forma que
abrir um prompt do dos nos windows.
Nesse caso será criada uma instância  virtual 8086 (modo virtual)
pelo próprio hardware (dar arquitetura x86) então executar um
aplicativo no GNU/Linux via DOSEMU apresenta literalmente o mesmo
desempenho que sua execução nos Windows. - E acredito que seja melhor
que executá-lo numa maquina virtual (vmware, etc...).

Atenciosamente,