OT [Firebird]

Boa a tarde a todos,
Gostaria de saber se alguém aqui já instalou o firebird no etch.
Aqui não estou conseguindo fazer os terminais windows acessar o banco no servidor, esta dando um erro de de senha, mas quando instalei ele informei a senha padrão masterkey. No servidor eu paro e inicio o serviço sem erro algum, só não consigo acessar o banco pois me
fica dando este erro de senha ainda não setada.
A porta 3050 esta liberada.
se alguém souber o que pode ser, ou tiver o tutorial. Já procurei no goolge e nada.

--
Ricardo Esdra
linux user n° 418107