Re: Solução para backup

Em Sábado 21 Julho 2007, Rodrigo Resende escreveu:
> Oi,

Opá! blz?

> Backup é como religião :) não quero me envolver..hehe

Concordo! Sempre surgem discussões (as vezes fervorosas, mas nao menos
interessantes, dependendo do nível da discussão).

> Algumas perguntas que não se calam..qual o tamanho do seu backup,  é
> local???

Entao, eu tenho varios servidores, um servidor de fita com 2 unidades DDS4,
meu backup nao é grande nao, no máximo 100gb descompactados, a maioria é
arquivo texto ou DB.

> Pense nisto...coisa simples um simples script resolve, ambiente
> complexo...bom existem ótimos softwares livres (Amanda, Bacula, etc).

Concordo tb! Ja testei o amanda, mas achei complicado demais pro meu ambiente,
com certeza se eu tivesse uma equipe pra ficar só com backup num ambiente
muito maior, eu cairia emcima de uma solução como amanda, bacula ou ate
alguma paga ( backup é a vida da empresa, nao me importaria em gastar um $$
com ele para garantir o sono da equipe )

> No
> histórico da lista tem muita coisa interessante sim :)

Certeza! Aprendi a mexer com o amanda aqui nesta mesma lista!

> []´s
> Rodrigo Resende

[]s e bom FDS!