Servidor Samba+Ldap: Autenticação de outros servidores

Olá pessoal,

Graças a ajuda da lista e do Edmundo, consegui finalmente montar um servidor LDAP autenticando os usuários do Samba, ficou muito bom.

Agora estou parametrizando ele para minha situação. No meu caso, tenho mais dois servidores que rodam samba. Anteriormente para não precisar o usuário em todos eles eu usava o NIS para compartilhar a senha do servidor principal (onde os usuários eram criados).

Bom, montei um ambiente de testes para simular este mesmo caso com o LDAP. No servidor que vai buscar as senhas eu instalei e configurei o ldapclient, nssldap e o pamldap. Com isso eu já consegui acesso a base de usuários do servidor principal.

No samba a configuração ficou semelhante a que usava com o NIS. No smb.conf eu defini a opção SECURITY = SERVER e a opção  PASSWORD  SERVER =  com  o ip do servidor LDAP.

Usando o smbclient consegui acessar os compartilhamentos do outro servidor e autenticar os usuários, mas fiquei na dúvida se esta é a maneira correta de se autenticar.

Se existir uma outra forma melhor de fazer isso me avisem por favor.
Meu objetivo é : autenticar os usuários da rede apartir da base do servidor principal em um servidor samba secundário e ter acesso aos seus compartilhamentos.

Desde já muito obrigado

Pedro

Flickr agora em português. Você cria, todo mundo vê. Saiba mais.