Re: Alguém que manja de PHP?

On 7/17/07, Sávio Ramos <savio.debian@oi.com.br> wrote:

Tenho que coletar diversos anúncios de imóveis para fazer uma modelagem
linear do comportamento do mercado imobiliário. Em uma página de uma
Imobiliária existem muitos anúncios que eu gostaria de copiar o texto,
não é necessário a informação fotográfica nem outra informação visual
qualquer.

É muito chato ficar copiando e colando os dados. Como o endereço da
página é:

http://www.etica.com.br/revenda.php

Pergunto: é possível copiar a informação dos imóveis de forma
automática?

Obs: As informações que desejo são:

1) O código do imóvel que aparece na primeira tela, quando você
seleciona o bairro, o tipo e a faixa de valor do imóvel.

2) Os detalhes do imóvel daquele código, que é uma espécie de janela que
aparece quando se clica em cima do código que falei acima. Com as
informações de quantidades de quartos, bairro, endereço, valor, área,
garagem, posição, play, salão de festa, piscina, sauna, localização e
benefícios.

Não é preciso PHP para fazer isto. Use o links2 como browser,
selecione as pesquisas e salve a saída como texto. Depois é só usar o
grep para filtrar o que você quiser. O php não faz nada além de gerar
a página HTML que você vê. O ideal seria   ver o código para checar se
é possível acessar a página diretamente por linha de comando;

--
Thadeu Penna
Prof.Associado - Instituto de Física