Impressão lennnnnnta no CUPS

Pessoal,

tenho uma impressoa A3 (HP9300) instalada via USB num Debian Lenny atuando como servidor de impressão.

fiz a configuração normalmente no Debian, instalei a impressoras nas estações (Linux e Windows).

O problema é que qd mando qq impressão de uma máquina, Windows ou Linux,  as máquinas tem um FREEZE de mais de 60 segundos (exceto máquinas com mais de 1GB de RAM, que tem um freeze menor, para iniciar a impressão. Não são máquinas velhas e isso não acontecia qd essa mesma impressora estava ligada numa máquina Windows.

Alguém sabe o porque isso pode acontecer?

Estou pensando em mudar o cabo USB e colocar um paralelo, mas preciso comprar um. Será que tem relação?
Ou o driver dela no Debian? No windows o driver utilizado é o do fabricante.

Nos logs do cups tudo aparece normal...  :(

Agradeço qq ajuda.

--
Guilherme Rocha
http://e-gui.homelinux.org