-----Mensagem original-----
De: Renato S. Yamane [mailto:renatoyamane@mandic.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 16 de julho de 2007 09:51
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: Firefox x Iceweasel

Rodrigo Tavares escreveu:
> Pelo o que li, o Iceweasel é o próprio Firefox.
> A mudança do nome e do ícone foram feitas.

Sim. Foi necessário a mudança do nome pois a equipe Debian faz algumas alterações no aplicativo, logo a equipe Mozilla não tem qualquer responsabilidade sobre ele e portanto é obrigatório a mudança do nome.

> Então se eu faço um apt-get install firefox no Debian, ele instala o
> firefox Iceweasel.

$aptitude show firefox
Depende de: iceweasel (>= 2.0.0.4-0etch1), iceweasel (< 2.0.0.4-0etch1.1~)

> Seria a mesma coisa baixar o firefox do site www.mozilla.org do que
> instalar o pacote no debian?

Basicamente sim.

Att,