Re: como instalar fglrx + xgl ?

Em Sex, 2007-07-13 às 10:21 +0000, Rodolfo Allan escreveu:
> Olá!
>
> Estou tentando instalar o xgl usando o driver da ATI, fglrx. Por opçao
> mesmo, aqui esse driver é mais rápido do que aberto.
>
> O problema é instalar o Xgl. Eu mudo o /etc/init.d/kdm e o
> /etc/kde3/kdm/kdmrc pra chamar o xgl e ai o dri vai pro saco e fica
> agoniante usar! Alguém já conseguiu fazer essa instalação? Poderia me
> ajudar?
>
> debian lenny 2.6.18.4
> xorg 7.2-3
> xserver-xorg 7.1.0-18
> xgl  cvs-060729-9
>
> Atenciosamente
> [...]

Olá Rodolfo e demais,

Eu tenho impressão que o driver radeon do X.org tem um bom suporte para
as placas da linha Radeon R* mas não para aquelas da linha Radeon
Express* ou X*. Para essas últimas, é necessário usar o fglrx
proprietário da ATI para conseguir a aceleração 3D.

Mas aí vem outro problema: em máquinas com processador 32bits o driver
da ati se entende com as extensões compozite do X (usadas pelo beryl,
copiz, etc). Mas em máquinas de 64bits, até onde eu testei, no momento
em que uma extensão compozite é chamada, o X derruba o fglrx (que leva
junto o dri) e a aceleração 3D pára de funcionar.

Então, se alguém conseguiu usar XGL em uma máquina x86_64 com placa ATI
Radeon X** por favor envie pra cá o procedimento! :-)

--
Krishna