Re: Como modificar arquivo com o Python

On Thu, Jul 12, 2007 at 04:10:30PM -0300, Pedro Ferreira wrote:
> Olá,
>

> estou começando a programar em Python e não estou conseguindo
modificar um arquivo meu. Eu preciso deletar as primeiras linhas de um
arquivo de texto (pelo Python), mas eu só consigo manusiar as colunas.
Alguém sabe como eu faço?

Um exemplo rápido, sem testar:

#!/usr/bin/python

f1 = open('caminho/do/arquivo')
f2 = open('novo/arquivo', 'w')

linhas_a_apagar=[1,2,3,4]

n=1
for line in f:
   if n not in linhas_a_apagar:
      f2.write(line + '\n')
   n+=1

f2.close()

> Se esta lista não serve para este tipo de dúvida, foi mal, nem precisa responder...

Se você lê/escreve inglês, procure a lista python-tutor. É uma das
melhores listas de email que eu conheça, em qualquer assunto.

Tiago.