[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Acho que descobri um BUG - DEBIAN 4 - NetworkMananger



Gente,
Me chamem de anta se eu estiver errado mas acho que descobri um pequeno bug no debian 4.
Estou a 2 dias quebrando a cabeça pra descobrir porque quando eu configuro  IP fixo nas 2 placas de rede do meu debian 4 ele traz o símbolo do estado da conexão perto do relógio com estado de que existem problemas na minha conexão.
 
O símbolo vem com um desenho tipo aquela bola vermelha que tem nas placas de proibido estacionar em cima do desenho padrão que é um conector de rede rj45 que indica o status da conexão.
 
Se eu colocar apenas 1 das placas como IPFIXO(192.168.0.1/255.255.255.0) e a segunda como ipdinâmico(ip do dhcp que pego do meu router dlink) ele apresenta o símbolo do RJ45 com o desenho OK como se as conexões de rede estivessem OK.
 
Isso já testei em 2 máquinas diferentes com mais de 6 placas de rede...
 
Alguém teria algum comentário a fazer...
 
Observação....
Um cara aqui na lista me deu a orientação pra remover o pacote "NetworkMananger" (que pelo que me disse é o que gerencia as configurações de rede via modo gráfico) e fazer a configuração de Ips direto no arquivo: "/etc/network/interfaces".
 
Pra remover esse pacote basta dar o comando: "apt-get remove --purge networkmananger"????
 
Não sei fazer a configuração do arquivo "/etc/network/interfaces" na mão...será que alguém poderia me indicar como fazer..
Também não sei como vou identificar cada placa de rede!
Como o sistema entende que a minha encore está ligado o cabo do meu speedy e a minha 3com é a placa que está o cabo da rede local????
 
Abraços!

 

Reply to: