Re: Firewall no Debian Etch

Andre escreveu:
Rodrigo... faz o seguinte

echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forwarding

Vai ativar o repasse de pacotes da mesma forma...

Mas não acredito ser esse o seu problema..
O Etch não tem mais o arquivo /etc/networks/options, para manter compatibilidade com LSB esta configuração foi transferida para o arquivo /etc/sysctl .
O parâmetro em questão é o seguinte :

net.ipv4.conf.default.forwarding=1

E esta linha já está presente no arquivo, porém comentada, é só tirar o "#" do começo e reiniciar a máquina .
E eu diria q pode ser isto sim ...

Se resolver, coloca esse comando no início das tuas regras de firewall ou
no rc.local.

Oi Pedro,

Não tenho esse arquivo no meu servidor ele faz parte
de algum pacote debian. Tentei localizar pelo site mas
não achei nada sobre /etc/networking/options  no site
do Debian.

Você tem um exemplo do mesmo ?

Att,

Rodrigo Faria

--- Pedro Celio <pedro_debian@yahoo.com.br> escreveu:

Rodrigo,

Entre no arquivo /etc/networking/options e verifique
se a opção forwarding está setada para 1.

Esta opção permite o repasse de pacotes para as
demais máquinas da rede... se eu entendi bem seu
problema é com a navegação delas.

Good Lucky

Pedro

Rodrigo Tavares <digolinopage@yahoo.com.br>
escreveu: Pessoal,

Configurei uma NAT no Debian Etch 4.0.

Da estação consigo pingar qualquer site, porém
quando
tento acessar o algum site através de um navegador,
barra de progresso se inicia e fica parada, e nenhum
site não carrega.

Mesmo deixando somente uma regra fazendo NAT o
problema persiste, minha conexão é Velox (ADSL).

Se alguém puder ajudar,

Att,

Faria

|Fábio Rabelo|