Edmundo Valle Neto escreveu:
Bem, se voce só colocou o comando citado, deveria gerar grandes problemas, a não ser que voce fez mais alguma coisa.Marcelo Castilho Manzano escreveu:Gente seguinte sempre fiz a limpeza do arquivo /var/log/access.log manualmente entrava lá e ficava apagando tudo manualmente.porém dessa vez o expert do meu irmão me deu uma dica: echo "" > /var/log/access.log porém agora toda vez que vou rodar o comando: #sarg ele dá a seguinte mensagem: proxydeposito:/home/marcelo# sarg SARG: No records found SARG: End proxydeposito:/home/marcelo# tenho o servidor com o squid+sarg e tenho uma estação XPacesso várias páginas da estação e quando abro o /var/log/access.log pra ver se ele tá gravando as páginas acessadas lá vejo que o arquivo tá em branco... imaginei ser alguma coisa com o direito do arquivo por isso dei direitos no arquivo:chmod 777 /var/log/access.logporém isso não adiantou nada...depois de eu roda esse chmod acima já dei squid -k reconfigure já parei o squid startei reiniciei....e nada....poderiam me ajudar... tks -- |--------------------------------------------------| | Marcelo Manzano | | Cel.99603104 | | manzano.marcelo@gmail.com <mailto:manzano.marcelo@gmail.com> | |--------------------------------------------------|O comando acima não faz o sistema de log do squid parar de funcionar e nem altera suas permissões. Ou você alterou algo no squid para o log não ser escrito, ou (mais provável) a estação a que você se refere nem está utilizando o proxy.Você pode testar o proxy até pelo shell do servidor utilizando o lynx (que obviamente deve ser instalado) utilizando o comando:http_proxy="http://localhost:3128" lynx -accept_all_cookies http://www.google.com.brIsso DEVE necessariamente gerar uma linha dizendo que a estação 127.0.0.1 acessou o Google.Atenciosamente. Edmundo Valle Neto
voce poderia começar verificarndo no squid.conf e no sarg, se os caminhos de log estão corretos.
quais as permissões que esse arquivo está, inclusive usuário e grupo e se o arquivo de log está ganhando novas entradas de acesso do squid.Se bem que pelo que me lembro o squid não levanta corretamente sem o log configurado corretamente.
outra dica seria voce aconpanhar o syslog (tail -f /var/log/syslog) durante alguma tentativa de acesso e quando voce levanta o squid) e verificar se na primeira linha do access.log, não tem algo como "", que possa estar causando erro.
P.S. Quem sabe um squid -k rotate (desde que voce tenha configurado o rotate no squid) evite problemas futuros... ou a configuração correta do logrotate.
Att Josue Junior_______________________________________________________ Yahoo! Mail - Sempre a melhor opção para você! Experimente já e veja as novidades. http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/