Erro na instalação do DEBIAN 4.0 - Nenhum kernel instalável foi econtrado...

Senhores,
essa mensagem abaixo está aparecendo quando estou instalando o debian 4.0r0. o que é isso?
Mensagem:  nenhum kernel instalavel foi encontrado em fontes APT

estou usando um cdr que gravei a imagem do ftp da debian.
já usei esse cd pra instalar o debian em casa ontem a noite e instalou sem problema algum, porém aqui na empresa já testei 2 máquinas e as 2 está dando a mesma mensagem.
Será que durante a instalação o debian 4 faz alguma cópia ou checagem do kernel direto do mirror da debian???
obs. aqui na empresa estou alimentando essa máquina com um cabo de rede que vem do meu switch principal que utiliza o link de internet do speedy business.
O hd dessa maquina é um seagate 80GB 7.200rpm IDE. só tenho esse HD na maquina.
tenho 512MB de memória.

Estou utilizando um leitor de cdrom (Não é gravador de cd dvd etc..)

desde já agradeço a ajuda!

obrigado

--
|    Marcelo Manzano                    |