Re: OT [Navegar]

> Tenta "navegar" pelo console, por ex: portscan ou telnet num servidor
> web na porta 80, um navegador texto como o links e etc. Também
> verifica se não tem regras de firewall ativas e o que tem neste script
> que falaram para corrigir o problema (talvez não precise dele mas ele
> tenha informações de possíveis problemas...)
eu não sei como usar estes metodos ai

Ricardo Esdra
linux user n° 418107
A Liberdade é uma Questão de Escolha...

Ricardo,

Tenta fazer o seguinte:
Abra uma console como root;
Instale o navegador em modo texto: apt-get install links;
Depois de instalado, vc digita: links www.uol.com.br (por exemplo);
Se ele abrir uma página muito maluca cheia de textos coloridos, ele está
navegando;
Para sair do links, tecle q.

Se ele navegou, então seu problema pode estar nas configurações do
navegador.
Se ele não navegou, então vc pode estar com a porta 80 bloqueada
para saída de dados (sei que é muito técnico, mas não tem outro jeito). :-)
Aí o problema é o firewall. desabilite-o e tente de novo.

Abraço,

"Just give them the rope
and they will hang themselves up"

Paulo de Souza Lima