Re: Permissão de arquivos

On 7/5/07, Debian wrote:
Tem acontecido com uma certa freqüência o seguinte fato no meu servidor
Samba. Alguns arquivos não sei porque motivo ficam com a permissão
-rwxrwxrwx+. Estes arquivos que possuem o sinal de '+' no seu
permissionamento abrem somente para leitura para todos os usuários com
exceção do dono.

Para resolver isso eu tenho que através de uma máquina windows, recortar
o arquivo do servidor e colar no mesmo local para que o '+' desapareça e
o arquivo volte a ser ter acesso total para todos.

Alguém sabe me dizer o motivo que isso acontece? Como posso resolver isso?

Seu servidor deve ter ACL (access control list) habilitado. Veja os comandos
getfacl e setfacl.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/