Re: Banco via Internet

Caro Thadeu.

    O Linux ou qualquer outro sistema operacional se nao devidamente configurado de forma a reforcar a seguranca, nao passa apenas de uma falsa sensacao de seguranca. Imgine por exemplo que voce esta utilizando seu PC para acessar o banco esta muito tranquilo, pois, o banco com certeza utiliza um servidor o mais seguro possive (possivel e nao 100%), a comunicacao e criptografada (muito bem), mas e o seu PC. Antes de ser criptografada a informacao que sai do seu micro e digitada no seu teclado e ate sofrer o processo de encriptacao ela esta em texto puro (ou seja nao encriptada), ate ai uma pessoa que conseguiu acesso ao seu micro com o SO Linux instalado e te dando uma falsa seguranca vai expor sua senha e usuario. Pronto se prepare para ter dor de cabeca. O linux e mais seguro por concepcao que o SO que voce esta deixando de utilizar, mas o WinXP com as ultimas atualizacao pode ser mais seguro que um Linux desatualizado e mal configurado. Entre em www.vivaolinux.com.br e veja diversos artigos sobre Firewall, Proxy, Criptografia, estude muito (cuidado nao perder os cabelos eheheheh) reforce bem seu SO e participe sempre da lista daqui a alguns meses com certeza voce tera mais seguranca para acessar homebank. Boa sorte.

Anacleto S. Pavão
LinuxUser
Tecnologo em Rede de Computadores
(atualmente especializando em Criptografia e Seguranca de Redes)

PS: Ha uma especializacao em www.ensino.eb (via internet e mais barato que o curso presencial) para os formados em Tecnologia de informacao.

Thadeu Penna <thadeu.penna@gmail.com> escreveu:
On 7/5/07, Wendell Almeida wrote:
> Gerson escreveu:
>
> Instalei o Linux como alternativa no meu computador e estou estudando o
> sistema operacional na esperança de abandonar o Windows, no entanto, faço
> conferencia bancaria via internet e com o Linux não consigo acessar o banco
> usando o navegador Firefox ou qualquer outro. Já instalei alguns plug-ins
> de java e outros navegadores como Opera, Netscape etc, mas não sei se é por
> aí.
> Alguém saberia me orientar?
>
> Grato,
> [...]

está entregue em mãos de quem conhece: o Macintosh é sistema
operacional livre, assim como o Firefox ;) Fantástico :D)))))

Permita-me acrescentar uma opção: o ie4linux, em
http://www.tatanka.com.br/ies4linux/page/Pt/P%C3%A1gina_Inicial .
Funciona até no meu 64 bits. Usei para o licenciamento anual do
Detran-RJ (asp que não roda no Firefox, mas que descobri
posteriormente que rodava no konqueror).

--
Thadeu Penna
Prof.Adjunto - Instituto de Física