Re: não consigo configurar IP estático com o NetworkManager

On 7/4/07, Felipe Augusto van de Wiel (faw) <felipe@cathedrallabs.org> wrote:

On 07/03/2007 11:38 AM, Thadeu Penna wrote:
> O NetworkManager é ótimo para configurar redes sem fio e dhcp. Só que
> eu preciso um IP estático. Se modifico o interfaces e restarto o
> networking, o danado do applet sobrepõe minha configuração e não
> consigo acessar os sites pelo nome (mesmo adicionando o DNS no
> /etc/resolv.conf). Ele ainda diz que não encontrou o dispositivo de
> rede. Se coloco DHCP no interfaces, tudo funciona. É bug ou feature ?
> Devo retirar o pacote (é um desktop) ?
>
> Placa de rede:
> 04:08.0 Ethernet controller: Intel Corporation PRO/100 VE Network
> Connection (rev 01)

        Network Manager foi inicialmente desenhado para Desktops
e "Road Warriors" em situações "dinâmicas", ou seja, quem depende
de DHCP e redes Wi-Fi.

        Você pode colocar a interface em modo não gerenciado, o
Network Manager continua funcionando (por exemplo para sua
interface de rede sem fio) sem sobrepor sua configuração da
interface estática. Há mais detalhes nos arquivos:

                /usr/share/doc/network-manager/{NEWS,README}.Debian

        Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)

Sim. Eu li o que está lá. O interessante, no meu caso, é  que o NM não
encontra minha placa de rede, se tentar configurá-la, no menu
Sistema-Administração->Rede, mas funciona e pega o IP, via dhcp :(

É que tenho duas máquinas em casa e faço no roteador linksys WRT54G, o
forward das portas 22 e 23 para poder acessar cada uma das máquinas
externamente. Daí ter que fixar o IP das mesmas. O roteador não me
permite associar IP a MAC add., se não estaria tudo resolvido :(
Talvez seja melhor arriscar e instalar o openwrt nele ;)

--
Thadeu Penna
Prof.Adjunto - Instituto de Física