Inteface para shell script

Ola eu estou fazendo um programa em shell script para fazer manutencao em impressora ele basicamente le os estatos da porta paralela e manda arquivos de texto para imprimir

a parte do shell script esta ok
eu estou tendo dificuldade em fazer um interface grafica para o shell script
eu estou tentando usar o kommander mais esta dificil achar documentacao para os comandos mais avancados

alguem cohece algum outro programa para cria uma interface ?

oque eu preciso é algum botoes para executar uns scripts e um em especial que nao estou conseguindo fazer, que seria um loop para ficar executando um script que le a porta paralela...