X.org instalado e PC que trava quando passa para console.

Estimados, há poucas terminei de instalar um novo PC com Lenny. Tudo sem problemas durante a instalação e configuração, só que comecei a ter um problema muito extranho depois que instalar a interface gráfica (X.org).

Acontece que não posso mudar para console depois que iniciei o ambiente gráfico; o PC trava e deixa, por exemplo, de responder até mesmo aos pings que faço de outra máquina na mesma rede.

O GDM está instalado e uso KDE, o PC faz boot sem problem, carrega o frame buffer e o GDM é levantado. Então, posso fazer o login e começar a usar a minha sessão. Porém, se aperto Ctrl + Alt + F1 (F2, F3, etc) para mudar para o console, o PC trava. Muito extranho realmente...

A tela fica preta e não chega a "mudar" realmente para o console. O teclado deixa de responder e o hardware no geral fica "out".

Alguma sugestão?

Até mais e obrigado.

--
Miguel Da Silva