----- Mensagem original ----
De: Daniel <da_picon@yahoo.com.br>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Terça-feira, 3 de Julho de 2007 11:22:42
Assunto: Autenticação wireless via browser

Olá galera...

Pessoal, estou precisando fazer numa empresa uma rede wireless com autenticação via browser, no esquema da uspnet (alguém conhece?)...

Procurei muito na net, achei algumas coisas sobre o freeradius e um tal de myauth, que aparentemente é só para freebsd.

Tentei instalar e configurar o freeradius, mas não obtive sucesso.. usei uns 3 tutoriais e nada...

Dúvidas:

1) só o freeradius já vai solucionar meu problema? Ele tem essa autenticação via browser ou vou ter que rodar com outro programa junto?

2) Pelo que vi, o freeradius é um intermediário entre o aparelho que distribui internet (no meu caso um micro fazendo nat) e os micros que recebem. Tem como fazer tudo numa máquina só? O freradius e o nat?

3)        Alguém já fez algum projeto desse tipo e pode dar umas dicas?

Obrigado mais uma vez a todos...

Daniel

Veja se te ajuda.

<http://www.patrick.eti.br/2005/index.php?page=ler_artigo&id=3> No artigo está falando em Slackware, acredito que você não vai encontrar muitas dificuldades em adaptar para o Debian.