reinstalação mysql

Boa tarde galera...

Bem... com certeza essa vai ser uma das perguntas mais idiotas que alguém
já fez aí (até pela minha pouca prática em debian)... mas é o seguinte:

Tenho instalado o debian 4.0 etch, e ontem a tarde, fiz algumas tentativas
de configurar um postfix com mysql5, sem sucesso. Aí então resolvi
instalar a versão 4.1 (que segundo alguns howtos que eu encontrei na net,
funcionaria). Removi o mysql5 com o "apt-get remove mysql-server
mysql-commom etc..." executei um updatedb pra depois localizar se havia
ficado alguma sobra do mysql antigo. Removi o arquivo /etc/init.d/mysql na
mão e depois instalei o mysql4.1 também com o apt-get.

Notei que ele não recriou o arquivo /etc/init.d/mysql (aí não consegui
mais levantar o serviço pra testar). Gostaria de saber se tem alguma opção
no comando apt-get ou no aptitude que faça com que o arquivo seja
recriado.

E de quebra, se alguém tiver um tutorial pra configurar um postfix+mysql
agradeço

[]
bomba