Re: gerenciador de arquivo e janela leve

em algumas maquinas antigas tenho colocado.

apt-get install fluxbox eterm idesk thunar

fluxbox - com janela
idesk - para colocar ícone no fundo do fluxbox
thunar - navegador de diretórios...no lugar do konqueror/nautilus (thunar é do xfce)
eterm - pois com ele é possível deixar alguma áreas do fluxbox transparente e fluxbox fica com visual bonito.

e depois personalizo um pouco o fluxbox....para personalizar tem uns texto bons que pode ajudar.....me ajudou.

Fluxbox: Unleashead - iDesk + aDesklets + Gkrellm + Eterm
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=4095
Fluxbox documentation
http://fluxbox.sourceforge.net/docbook.php

Em 22/05/07, Sávio Ramos <savio.debian@oi.com.br> escreveu:
Em Tue, 22 May 2007 10:39:31 -0300
"Otávio Fernandes" <otaviof@gmail.com> escreveu:

> mais que o windowmaker eu duvido :-)

Chute: vocês estão falando de coisas diferentes. A página abaixo separa
"windows managers" de "desktop". Devem ser coisas diferentes...

O WM não é desktop como o Xfce.

http://xwinman.org/

--
Sávio Martins Ramos -  Arquiteto