Re: [OT] Site da Caixa, Conectividade Social + SQUID

On 6/29/07, jefferson alexandre <jefferson.alexandre@gmail.com> wrote:
On 6/29/07, Alan Romão <aaromao@gmail.com> wrote:
> Alguém sabe me dizer como fazer para fechar a conexão com a Conectividade
> Social da Caixa, li estes tópicos, mas no meu caso só o MSJava não
resolveu,
> li alguns tutoriais do site da caixa, e lá diz não poder ter um proxy no
> caminho. Alguém sabe me dizer se é verdade, e se for como faço para
> desabilitar uma máquina só da minha rede para não passar pelo squid?
>
> Abraços a Todos e muito obrigado
>
> Alan

Eu não sei o que é ou como funciona o Conectividade Social da Caixa, mas, um
NAT para a maquina que precisa do acesso ao site da caixa não resolveria o
problema?

Eu acho que nem a CEF sabe como o Conectividade Social funciona...

Existe uma série de regras a adicionar tanto no Squid quanto no
Firewall (em caso de proxy transparente), dá uma olhada nos arquivos
da lista squid-br[1] no yahoo groups[2].

Para uma máquina da rede não passar pelo teu proxy transparente tem
que fazer uma regra de exceção *antes* da regra que faz o redirect,
liberando o computador que não deve ser filtrado seja pelo MAC ou pelo
IP. Se o proxy não for transparente é só colocar um *.caixa.gov.br na
lista de "não usar proxy para estes endereços" no navegador.