Re: Problemas com RAID 1

Em Sex, 2007-06-29 às 00:42 -0300, Reinaldo U. Santos Jr. escreveu:
> Boa noite!

bom dia 8)

> Estou instalando o Debian Etch em uma máquina com dois HDs SATA. Minha
> intenção é implementar RAID 1 com esses dispositivos.
> Acontece que quando eu vou gravar as partições no disco, surge a
> seguinte mensagem:

ok vc fez pelo instalador do etch ou está fazendo na mão???

> Error informing the kernel about modifications to partition
> /dev/md/0p1 -- Invalid argument. This means Linux won't know about
> any changes you made to /dev/md/0p1 until you reboot -- so you
> shouldn't mount it or use it in any way before rebooting.
aqui ele diz que não está reconhecendo a tabela de partiçoes e pede para
vc rebootar a máquina antes de criar o raid ou o seu sistema de arquivos
encima do raid...

> ERROR!!!

> E:
>
> The kernel was unable to re-read the partition table on /dev/md/0
> (Invalid argument). This means Linux won't know anything about the
> modifications you made until you reboot. You should reboot your
> computer before doing anything with /dev/md/0.
>
> Alguém já passou por isso?

sim qundo vc usa o fdisk ou cfdisk ou whatever e não restarta a máquina
( para os mais preciosistas desliga e religa a máquina  80)  )

[]s