Re: Visualizar logs squid tempo real

On 6/28/07, Davi <davividal@siscompar.com.br> wrote:
Em Quinta 28 Junho 2007 18:11, Maxwillian Miorim escreveu:

> Faz um CGI (perl, python, bash, C e etc.) que fica lendo e exibindo na
> tela, não é uma solução rápida (em termos de performance, tempo de
> desenvolvimento isso é tão rápido quanto qualquer outro PoG :P) mas
> faz isso...

        Mais rápido que o PoG

<?php
system("tail -f ".$_GET["log"]);
?>

# chmod 777 /var/log/log/do/squid

http://servidor/log.php?log=/var/log/log/do/squid

        Não tem... :-)

Continua sendo pog e dependendo da tua segurança um
http://servidor/log.php?log=/etc/shadow pode mostrar o que não deve :)

OBS: Provavelmente o /etc/shadow não mostra nada, então usamos o
/etc/passwd e vemos os usuários sem senha ou então temos nomes de
usuário para brute force (hoho tenho quase 2GB em dicionários :P)

Não tem formatação da saída, esse tail -f faria o teu server ter um
http 500 em algum tempo (dependeria da máquina...) e esse chmod
permitira que o pessoal apagasse o log do squid sem problemas.

Nem sempre o mais rápido é melhor ;)

--
Por favor não faça top-posting, coloque a sua resposta abaixo desta linha.
Please don't do top-posting, put your reply below the following line.