Re: Framebuffer Debian SID

Em Quarta 27 Junho 2007 11:39, Andre Novelli - Depto de TI escreveu:

> eu tenho uma apostilinha veia sobre recompilar o kernel de quando fiz o
> curo na 4linux, na epoca era o sarge, acho que vou tentar isso ...

	Até pode tentar. Sem problemas...
	Mas _muita_ coisa mudou desde o Sarge...
	_Eu_ aconselharia você a dar uma lida num material mais recente antes de se
aventurar.
	Se eu não estou enganado, inclusive, há uma versão do kernel com umas
facilidades a mais para o framebuffer.

	_Nada_ contra você se aventurar numa compilação. Faça. É bom para
aprender... :-)
	Mas o melhor é ler antes... Ler, ler, ler, ler, ler e ler. Depois vai
automático... :-)

	A primeira ver que recompilei um kernel, era o 2.2.6, se não me engano...
Naquela época, usava-se:

# make menuconfig
# make bzImage
# make clean
# make modules
# make modules_install

	Hoje, as coisas são _bem_ mais simples:

# make menuconfig
# make bzImage
# make modules_install

	Mas se você quer se aventurar, vá em frente... Mas lembre-se, _sempre_, do
KISS: 'Keep It Simple, Stupid'. Alguém, normalmente com mais experiência que
você, já passou por isso que você está passando e já escreveu uma
documentação a respeito.

--
Davi Vidal
davividal@siscompar.com.br