Re: Levantar tun0 ???

Pessoal consegui levantar a tun0 consegui levantar a br0 tb mas mesmo assim nada de funcionar rede no qemu...
Eu criei uma imagem do rwindows 2000 e uso o qemu-launcher pra rodar as configuracoes mas nao ta levantando a rede de jeio nenhum...
eu coloquei o meu qemu-ifup assim:
#!/bin/bash
sudo /sbin/ifconfig $1 10.0.0.3

quando inicio a imagem do windows 2000 eu abro um shell e coloco o ifconfig a tun0 esta lá com o ip 10.0.0.3
entao configuro o windows com o mesmo ip da tun0 e nada de pingar a rede... Claro que a interface tun0 eu pingo mas por dentro do windows eu nao pingo nada pra fora... Vou testar com uma distro live qualuqer pra ver se nao é a porcaria do windows... Mas mesmo assim acho que deveria funcionar com a imagem do windows...

Abraco a todos