Re: distro oficial do projeto GNU

Mas então por que o Debian não é mais a distribuição oficial do projeto gnu?

Em 24/06/07, Zandre Bran <zandrebran@gmail.com > escreveu:
On 6/22/07, Kayo Hamid <kayohf@br.inter.net > wrote:
> Eu nao sei, mas, eu diria meio impossivel o Debian usar alguma coisa
> nao-livre. Nao lembra o caso do Firefox?

    Kayo o fmware das placas wire não são livres. A Debian não os
instala por padrão, mas as mantém em seus repositorios o pacote que
"busca e instala", como no caso das boradcom.

    Penso que os unicos pacotes de acordo com a DFSG (contrato social
da Debian) são o do main e talvez alguns do contrib. Ainda temos o
non-free que como diz, não-livre. Embora não saiba exatamente se estes
não livres apenas se aplicam a alguns paises (como MP3) ou se são
sobre seu código.

    Além disto o DSFG, a licença da Debian, diz que: "Nós nunca
faremos o sistema depender de um componente não-livre.". Bem, isto
faz-me entender que ele não dependerá mas será dado acesso aos mesmos.

    Veja mais aqui:
http://www.br.debian.org/social_contract

> Kayo.

    Abçs,