Problemas com XEmacs-gnome

Pessoal,

eu uso o xemacs principalmente para trabalhar com o R. Recentemente estava
tentando melhorar um pouco sua cara, tentando tornar sua interface mais
bonita/amigável. Aí to com algumas dúvidas:

Eu instalei o pacote xemacs-gnome, bom, a interface não melhora muito, mas o
problema não é este, o pacote xemacs-gnome parece não ler muito bem o arquivo
init.el do XEmacs. Digo isto pois algumas configurações não são ativadas, mas
ao mandar ele abrir o arquivo init.el, as configurações passam a funcionar. O
que pode estar acontecendo?

Outra perguntinha mais boba, eu instalei um pacote chamado my-toolbar.el, sua
função é poder alterar os ícones do XEmacs por algum mais bonito de forma a
parecer mais integrado ao KDE. Até aí tudo bem, funciona, mas quando abro um
arquivo.R, os ícones do ESS não aparecem mais. Alguem conhece outra forma de
alterar os ícones sem afetar outros pacotes? Existe algum sistema de temas
para XEmacs?

Valeu
Inte
--
"A raccoon tangled with a 23,000 volt line today.  The results blacked
out 1400 homes and, of course, one raccoon."