Re: [OT] Motivo de chacota... Ou choro?

Não estou reclamando da comunidade ser "anti linux", mas sim devido as palavras utilizadas para definir os usuários de Linux (doentes, retardados, etc).

Att,
Renato

Pedro Leite escreveu:
On 6/21/07, *Renato S. Yamane* <renatoyamane@mandic.com.br <mailto:renatoyamane@mandic.com.br>> wrote:

    Davi escreveu:
     > Ainda sobre aquela "comunidade"...
     > O que eu faço? Sento e choro?

    Use o link "Denunciar abusos" e classifique a comunidade como
    "discriminatória", pois a descrição da comunidade faz referência aos
    usuários de linux como "doentes" e "retardados" (ou coisa parecida).

    Att,
    Renato

Mas você mesmo disse em e-mail anterior:

"Aqueles usuários tem mais é que continuar usando Windows.
Temos que tentar trazer pessoas inteligentes para o nosso lado, e não
pessoas com QI de 50."

Ou ainda:

"Usuários com esse fantástico nível de (falta de)inteligência tem mais é que
continuar usando Windows. Deus me livre de ter amigos desse nível eheheheheh."

Então não entendo porque você sugere usar o link "Denunciar abusos"... Seria um "faça o que eu digo, mas não faça oq eu faço?" Você denunciaria uma comunidade anti-windows só por que ela é discriminatória ou simplesmente entraria na comunidade e seria mais um?

Eu simplesmente acho que: reclamar de comunidades anti-debian está no mesmo nível de reclamar de comunidades anti-windows, na questão discriminação, porém é mais confortável reclamar da primeira que da segunda. E que essa discussão não leva a nada, afinal cada um vai discutir aqui o quanto Linux é bom e Windows é ruim, cada um inchando seu ego por estar usando linux.

Eu, por exemplo, uso Linux e Windows e dificilmente deixarei de usar um ou outro. Não me engano achando que o mundo é somente Linux, ou somente Windows. Por isso tenho sempre em mente portabilidade no desenvolvimento de aplicações, afinal quanto maior minha audiência, melhor para mim e meus projetos.

Somente em casos específicos que o desenvolvimento é puramente Linux ou puramente Windows.

E quero ver quantas pedradas irei receber por esse comentário ;) E não comentarei mais nesse infinito tópico "linux vs windows"...

Abraços,

Pedro Leite
Graduando em Ciência da Computação - CIn/UFPE