Re: KDE e Debian

On 6/20/07, Renato S. Yamane <renatoyamane@mandic.com.br> wrote:
Fábio Franco escreveu:
> Olá, to com um problema que eu acho muito estranho... é o seguinte... eu
> instalei o Debian e ele veio com o GNome, até ai blz...
> O que eu fiz foi instalar o KDE... até ai blz também

Você poderia ter iniciado a instalação com o comando:
instal tasks="standard, kde-desktop"
Isso está mencionado nas notas de lançamento:
<http://www.debian.org/releases/etch/i386/release-notes/ch-installing.pt.html>

> Por exemplo, eu consegui instalar o VMWare... mas quando eu tento criar
> uma nova máquina virtual ele tenta criar dentro do meu "home" mas não
> consegue... diz que não tem acesso a pasta... algo muito estranho... o
> firefox a mesma coisa...

Será que você não está "logado" como root no ambiente gráfico e está
querendo que as alteração feitas pelo root apareçam no home dos usuários
também?

Experimente usar o comando:
$ls -laR /home/seu_usuário

Verifique quem é o dono de cada arquivo/diretório.

Ele está rodando aplicações GTK no ambiente QT, instala o
gtk2-engines-gtk-qt e eles ficam bem parecidos.

--
Por favor não faça top-posting, coloque a sua resposta abaixo desta linha.
Please don't do top-posting, put your reply below the following line.