Re: duvida com iptables

On 6/19/07, Denis <denismpa@gmail.com> wrote:
Em 19/06/07, Clayton Nogueira<clayton.nog@gmail.com> escreveu:
> pessoal eu tenho que redirecionar entradas pela porta 22 do meu firewall
>
> para uma máquina da rede interna com ip x.x.x.14 ...
>
> sei que posso fazer isso diretamente pelo router
>
> mas quero fazer atraves do iptables
>
> achei a seguinte solução, gostaria de saber se está correto.
>
> eth0 = rede externa
> eth1 = rede interna
>
> #ssh
> iptables -A INPUT -p tcp --destination-port 22 -j ACCEPT
> iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 22 -j DNAT --to 10.0.0.14
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 22 -j DNAT
--to-destination 10.0.0.14

--to e --to-destination são equivalentes, não tem problema em usr um ou o outro.

A regra deve ser feita no chain FORWARD, seria assim:

iptables -A FORWARD -p tcp --dport 22 -d 10.0.0.14 -j ACCEPT
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 22 -j DNAT --to 10.0.0.14

INPUT = o que entra na própria máquina
OUTPUT = o que sai da própria máquina
FORWARD = o que *passa* pela máquina mas não é originado e/ou destinado a esta

--
Por favor não faça top-posting, coloque a sua resposta abaixo desta linha.
Please don't do top-posting, put your reply below the following line.