Compatibilidade do HP DV9233 com Linux é boa ? alguem possui ?

Olá pessoal, estou trocando de notebook e partindo para notebooks com
17", o ASUS a6jc foi fora de série no quesito compatibilidade com
Linux, confiabilidade e performance, no entanto, preciso trocar por um
com tela maior por necessidade.
Infelizmente outro modelo ASUS com 17" é muito, mas muito caro.
Mas achei esse modelo HP DV9233 que me pareceu adequado :
http://www.001shop.com.br/lojas/imell.com.br/produtos.asp?produto=245&categoria=8#&ID=buscape

Embora não tenha teclado ABNT2 (como os modelos ASUS possuem), parecem
ser uma ótima configuração (centrino, video NVIDIA,...). Mas como é
que fica a compatibilidade com Linux ? Alguem por aí é possuidor duma
máquina como estas ?