Problemas com script de Firewall

Fala pessoal,

Meu nome é Davi Vercillo, sou estudante de Ciência da Computação na
UFRJ. Atualmente estou no 2º período.

Estou tentando implementar um script com umas regras básicas para o
iptables e estou tendo problemas. Eu escrevo o script em /etc/init.d e
uso a ferramenta rcconf para ativar para ser executada corretamente na
inicialização. O iptables funciona como deveria, mas o Gnome não faz
mais shutdown do PC. Quando clico em Desktop > ShutDown e depois de
confirmar para desligar, ele trava. Para o processo de shutdown
continuar tenho que matar o X com Ctrl+Alt+Backspace. Isso só acontece
quando o script esta carregado.

Estou mandando abaixo o script que estou usando.

=================================INICIO===================================
#!/bin/sh

IPTABLES=/sbin/iptables
PORTAS=9641

case $1 in
  start)
        echo "Starting IPtables Rules: firewall"
        $IPTABLES -P INPUT DROP
        $IPTABLES -P FORWARD DROP
        $IPTABLES -A INPUT -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j
ACCEPT
        exit 0
        ;;
  stop)
        echo "Stopping IPtables Rules: firewall"
        $IPTABLES -F
        $IPTABLES -P INPUT ACCEPT
        $IPTABLES -P FORWARD ACCEPT
        exit 0
        ;;
  restart)
        $0 stop
        $0 start
        ;;
  status)
        $IPTABLES -L
        ;;
  *)
  echo "Usage: /etc/init.d/firewall {start|stop|restart|status}"
        exit 1
esac

exit 0

--