Re: Construção de um Intranet

Olá.

   Acredito que você tenha se confundido com os termos intranet [1], na verdade é uma rede interna.. qualquer rede que use IP privada pode ser considerado uma intranet. Não é necessário possuir um site interno para ser considerado uma intranet.
   Pelo que eu entendi você está querendo montar um site que seja visualizado só pelos computadores da sua rede interna e para fazer isso está atras de algum sistema que facilite esse processo. Nesse caso realmente as melhores alternativas são os CMS, um que eu recomendo é o mambo [2], é bem simples de instalar e configurar e tambem o desenvolvimento dos sistes é bem tranquilo, você consegue construir um site inteiro sem precisar tocar no código fonte, logico que se você souber programar vai poder personalizar e incluir novos recursos. Mas ele é bem fácil para quem está iniciando.

At+
Oéslei

[1] http://pt.wikipedia.org/wiki/Intranet
[2] www.mamboserver.com/